image

Sorbettino: a gelateria em Lisboa comandada por um cientista

Quem ama um bom sorvete e já foi à Lisboa, sabe que o bairro do Chiado é parada obrigatória. Com a maior concentração de gelaterias por metro quadrado da cidade, dá vontade de provar tudo! É lá que Pedro Simas trocou sua carreira científica por uma de gelataio e abriu o Sorbettino.

Nascido em Moçambique, mas criado desde os 6 anos em Lisboa, Pedro Simas tinha uma carreira de mais de 20 anos, na área da virologia, sendo o investigador principal do Instituto de Medicina Molecular (IMM) da Universidade de Lisboa. Ele trocou isso para buscar o melhor sorvete que ele poderia fazer.

18671821_1914974378739473_5994152692783630873_o.jpg

Formado também Carpigiani Gelato University, ele reforça que as duas carreiras no fim se complementam já que fazer sorvetes é uma “atividade criativa, que junta bioquímica, matemática”. “O grande desafio é manter uma consistência entre o estado sólido e o líquido, sendo a água o veículo do sabor. É uma ciência”, continua (a gente fala um pouco dessa ciência aqui).

A gelateria Sorbettino fica na Rua da Misericórdia, 23, no Chiado, Lisboa.

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Os Ingredientes do Sorvete

Dizem que a confeitaria é uma grande equação exata. Fazer sorvete é isso à décima potência. Isso porque há muitas relações físico-químicas que criam essa

LEIA MAIS »
%d bloggers like this: