Os Sorvetes do Taste of São Paulo

No último mês de agosto aconteceu o Taste of São Paulo, um dos maiores eventos gastronômicos de São Paulo, e do Brasil. A iniciativa reúne restaurantes e marcas de que estão marcando e ditando o cenário da gastronomia. E uma tendência clara que vemos: o sorvete veio para ficar.

Como já falamos por aqui, o sorvete não é (ainda) das sobremesas mais populares no Brasil. É um hábito de consumo que ainda estamos criando, e muito ligado à praia e verão. E por isso mesmo é ainda raro que olhemos para o gelato com a seriedade e prestígio que olhamos para outras áreas da culinária. O Taste mostrou, porém é que pouco a pouco, o sorvete está ganhando seu espaço e reconhecimento que merece — pelo menos no cenário paulistano.

44258741_271550573471455_6982106777219235840_n.jpg

Marcia Garbin (Gelato Boutique) e Saiko Izawa (Casa do Porco/Sorveteria do Centro) provando os sorvetes da Sorveteria do Centro.

Além de nós da Gelato Boutique, outras duas sorveterias marcaram presença — a Davvero e a Sorveteria do Centro. Além disso, diversos dos restaurantes participantes — que no fundo são as estrelas do evento — escolheram levar como sobremesa de seu cardápio reduzidíssimo (de 3 a 4 ítens apenas) um sorvete! E a Carpigiani do Brasil também marcou presença.

 

Também é interessante ressaltar a presença do sorvete soft, até hoje muito relacionado com cadeias de fast food e alimentos ultra processados. Com o apoio da Carpigiani, tanto nós da Gelato Boutique (foto de capa), quanto a Sorveteria do Centro servimos sorvetes soft de alta qualidade.

Que este seja apenas o começo para o gelato em São Paulo e no Brasil, que a cada ano o paulistano e o brasileiro apreciem mais e mais um bom gelato!

Captura de Tela 2018-10-18 às 12.36.15

Taste of São Paulo 2018