Talentos do Gelato: conheça as duplasTempo de leitura: 3 min

Depois de uma primeira edição de sucesso no Sirha Rio, o concurso Talentos do Gelato prepara-se para mais uma disputa eletrizante entre gelatieres. Desta vez, na cidade de São Paulo, no dia 14 de março, quatro duplas irão desenvolver ao vivo três tipos de provas onde o gelato é o ingrediente principal.

A competição é voltada aos profissionais sorveteiros, profissionais do setor de confeitaria e estudantes da área de confeitaria e sorveteria, e encerrou as inscrições no dia 6 de fevereiro.

Além de desafiadora, a competição busca privilegiar a atividade do sorveteiro e explorar a versatilidade, criatividade e agilidade. E, é claro, revelar o grande vencedor do troféu “Sabor Sirha São Paulo 2018”.

O Talentos do Gelato acontece em parceria com a Carpigiani, empresa pioneira na inovação tecnológica e líder mundial na produção de equipamentos para sorveterias e confeitarias, e conta com a coordenação geral do Maestro Gelatiere Frederico Samora.

Conheça as duplas selecionadas que terão pouco mais de cinco horas para preparar finger foods salgado, cubas e tortas de gelato decoradas. Para avaliar e degustar, chefs e personalidades renomadas farão parte do júri.

Marcia Gabin & Augusto
marcia-e-augusto

Marcia Garbin, além de nossa fundadora, é formada em gastronomia pela Le Cordon Bleu de Paris, trabalhou por dois anos em confeitarias na França. Em seguida rumou para a Itália, onde desenvolveu a maior parte de sua carreira. Trabalha com confeitaria e gelateria há 15 anos e já obteve diversos reconhecimentos internacionais, como Gelato Pioneer em Bolonha em 2012, Chef revelação em Florença também em 2012, Sabor mais inovador em Milão em 2013 e Melhor Gelato em Florença também em 2013. Hoje atua como chef executiva da Gelato Boutique, uma das gelaterias mais conceituadas do mundo.

Augusto é amante da gastronomia desde menino, seguiu seu sonho estudando na Anhembi Morumbi e após se aventurar em eventos, estagiou na Gelato Boutique, onde descobriu uma forte paixão pela alta confeitaria e aprendeu toda a base da profissão. Após a faculdade foi efetivado e hoje trabalha como confeiteiro na Gelato Boutique. Durante estes anos descobriu uma forte paixão pela alta confeitaria e especificamente pela gelateria.

Chris & Maria
cris-e-maria.jpg

Chris é formada em gastronomia e cursa pós-graduação em pâtisserie francesa. Foi sócia-proprietária durante 6 anos de um atelier de bolos artísticos e atualmente ministra aulas de confeitaria.

Maria é graduada em engenharia de alimentos e possui especialização em vigilância sanitária e mestrado em ciências e tecnologia de alimentos pela IFRJ. No momento está desenvolvendo um projeto entre o Grupo Pão de Açúcar e o Governo do Estado do Rio de Janeiro diante o mesmo tema.

Camila & Luana
camila-e-luana

Camila é engenheira de alimentos com formação em gelateria artesanal pela Carpegiani Gelato University em Bologna, Itália. Fundadora e responsável técnica da Sallini Gelati, empresa de gelato italiano focada no foodservice. Fundada em set/2009 a empresa atende restaurantes, hotéis, buffets e também pessoas físicas em São Paulo e Campinas e região.

Luana está cursando engenharia de alimentos e tem experiência em controle de qualidade de matéria-prima, controle de estoques e na produção de gelatos, sorbettos e sorvetes.

Flávio e Mailson
flavio-e-mailson

Flávio é formado em comunicação social e tem mais de oito anos de experiência na fabricação de sorvete artesanal. É responsável pela formulação e fabricação dos sabores na Sorveteria Fruttello, na cidade de Itápolis.

Mailson possui mais de dezessete anos de experiência na fabricação de sorvete artesanal e participação direta na formulação e fabricação dos sabores nas cidades de Itápolis, Ribeirão Preto, Barra Bonita e Itirapina.

Texto divulgação
http://sirha-saopaulo.com

Imagem de capa: autor desconhecido

 

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Baunilha vs Creme

Entre tantos sabores coloridos, tudo que fica próximo ao branquinho é tido popularmente como ‘Baunilha’ ou ‘Creme’. Mas ao contrário

LEIA MAIS »