Dicas para o picolé perfeito

O calor chegou com tudo, e nada fica melhor do que um picolé de frutas! Temos várias receitas no site, mas todas são facilmente adaptadas para a fruta que você tiver disponível. Para ajudar mais essa adaptação, veja algumas dicas de como fazer um picolé delicioso em casa:

1. Siga o calendário
Não é frescura ou excesso de preocupação com a saúde, quando escolhemos frutas da época a receita já ganha uma vantagem, pois essas frutas estarão mais saborosas. Dê preferência também para as mais maduras, pois elas são mais doces, já que possuem mais frutose naturalmente, e com isso você vai conseguir usar menos açúcar adicionado na receita impotenzastop.it!

2. Dê um tempo ao açúcar.
Se você reparar, em toda receita de sorvete, um dos primeiros passos é incorporar o açúcar aos líquidos na panela e depois colocar a mistura na geladeira enquanto fazemos as outras etapas da receita. Isso é muito importante pois o açúcar tem que descansar para que seus cristais dissolvam bem e resulte em uma boa textura para o sorvete. Se isso não acontecer vai formar aqueles pedaços cristalizados demais.

3. Gelado desde a preparação
Outro motivo que a mistura é levada à geladeira é porque não podemos adicionar os demais ingredientes na panela quente e levar tudo ainda aquecido ao congelador. Se fizermos isso a receita vai demorar para congelar, e quanto mais rápido o picolé congelar, mais cremoso ele vai ficar.

4. Segure a ansiedade
Pelo mesmo motivo, não fique abrindo e fechando a porta da geladeira. Se você precisar checar como a receita vai indo, dê intervalos longos. Mas confie nos tempos escritos nas receitas, e vá adaptando só se sua experiência mostrar necessário.

 

5. Não tenho forma de picolé, e agora?
As formas próprias de picolé são bem úteis porque elas tem apoios para que os palitos fiquem na altura certa e não afundem no sorvete. Mas se você não as tiver e quiser aperfeiçoar sua receita antes de sair comprando coisas, não tem problema! A dica é: leve a mistura do picolé ao congelador dentro da forma que você estiver usando ainda sem os palitos. Quando o picolé começar a solidificar você espeta os palitinhos posicionando-os na altura adequada!

Se você testar nossas receitas, envie para nós as fotos com os resultados!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.