Mimo Restaurante

Não é só em gelaterias que se come um bom sorvete. Há restaurantes se destacam pelo cuidado com o menu de sobremesa, e alguns fazem sorvetes que valem muito a pena provar. É o caso do restaurante Mimo, em São Paulo.

A cozinha do restaurante está sob o comando do chef Volney Miguel Ferreira que possui uma trajetória muito interessante na gastronomia. Após se formar em Direito, ele fez um primeiro curso de fundamentos na cozinha da Escola Wilma Kovesi, antes de seguir para Itália e se formar no ICFI (Italian Culinary Institute for Foreigners). Nos 10 anos de experiência na Europa, Volney trabalhou em grandes restaurantes italianos, como o três estrelas Ristorante Le Calandre e nos também estrelados Ristorante Scrigno Del Duomo e Il San Pietro di Positano; assim como no espanhol três estrelas Martin Berasategui.

Consommé de fruta Arroz doce Frutas frescas Legumes Sorbet de maracujá

Consommé de fruta com arroz doce, frutas frescas, legumes e sorbet de maracujá

Pêra assada Gergelim Tahine Sorvete de creme

Pêra assada com gergelim, tahine e sorvete de creme

O cardápio do Mimo, cheio de sobremesas com sorvete, busca acompanhar a sazonalidade, e muda três vezes ao ano. Os sorvetes são feitos na PacoJet, que simula a textura do gelato raspando finas camadas da mistura congelada (falamos mais aqui). Quando fomos provamos o macaron de goiabada com gelato de queijo de cabra Boursin (capa)— uma delícia! Neste momento está no cardápio duas sobremesas que estamos loucos para provar, o Consommé de fruta com arroz doce, frutas frescas, legumes e sorbet de maracujá, e a pêra assada, com gergelim, tahine e sorvete de creme.

Como poda-se ver, uma marca interessante do chef é a quebra da  barreira cozinha-confeitaria ao colocar vegetais na sobremesa. Uma experiência de sucesso no mundo da gastronomia, que ainda pode gerar estranhamento no Brasil, mas asseguramos, vale muito a pena provar. Seu paladar agradece!

Mimo
Rua Caconde, 118, Jardins
3052-2517
mimorestaurante.com.br